A Polícia Civil da Bahia está investigando o assassinato do DJ e ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, morto a tiros na última quinta-feira (24) no centro de Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro. Conhecido por seus papéis em novelas de sucesso como “Vamp” e “Bebê a Bordo”, João Rebello foi baleado dentro do próprio carro, em um crime que as autoridades acreditam ter sido um erro de execução.
Até a noite de segunda-feira (28), a polícia havia identificado dois suspeitos de envolvimento no assassinato, mas nenhuma prisão foi efetuada até o momento. A investigação trabalha com a hipótese de que Rebello teria sido confundido com outra pessoa, o que resultou em sua morte. Os detalhes sobre a motivação do crime ainda estão sendo apurados pelas autoridades.
O corpo de João Rebello foi sepultado no domingo (27), no Rio de Janeiro, no cemitério São João Batista. O dia do sepultamento teve um significado emocional ainda mais intenso para a família, pois coincidiu com o aniversário de cinco anos da morte de seu tio, o renomado diretor de TV Jorge Fernando, fato lembrado pela mãe do DJ, Maria Rebello.
João Rebello iniciou sua carreira artística ainda jovem, participando de grandes produções da TV Globo, como “Vamp”, novela de sucesso na década de 90. Nos últimos anos, ele vinha atuando como DJ e residia em Trancoso, onde era uma figura conhecida na cena local.
As investigações continuam, e a Polícia Civil trabalha para esclarecer o caso, trazendo justiça para a família de Rebello.